segunda-feira, março 19, 2007

Ninguém sai ninguém entra - respostas da Cásper

Em resposta a uma carta do CAVH, que questionava os motivos da proibição da saída pela escada e da entrada de acompanhantes, o simpático Secretário Geral da Faculdade, Alípio, me chamou para uma conversa.
Disse que não sabia do problema das escadas, e que há uma orientação da Direção para que a saída seja liberada. Só não sai quem não mostrar a carteirinha. Falei que várias pessoas reclamaram de terem sido impedidas de descer, e além disso a presença de seguranças bem no meio da escada, no terceiro andar, também intimida as pessoas, aparenta proibição. Ele falou que a Direção "terá uma conversa" com a Segurança sobre isso.
Sobre a entrada de acompanhantes de ter sido proibida nesse ano, falou que também não partiu da Faculdade, que seria coisa da Fundação. Repeti que não estamos pedindo nada demais, a não ser que as coisas sejam como ano passado (o que já é tosco): a pessoa "de fora" entraria mediante apresentação do seu RG e da carteirinha de seu amigo(a) estudante. Alípio disse que não ve problema nisso, e que ele e Tereza vão buscar uma resposta da Fundação. Fiquei de voltar lá pra saber.
Portanto é isso, quem quiser descer de escada "eles" deixam (incrível como num ambiente acadêmico temos que ficar pedidno permissão pra tudo - mas na hora de nos filmarem em todo canto, sem cumprir a lei que obriga a colocação de avisos, aí pode...). Entrar, por enquanto só quem paga. Esperemos a resposta pra saber o que fazer.
Mais um capítulo da eterna novela da Burocásper, a cada dia mais sem sentido...